EN PT
+55 11 5571-2525

Viajante Cia Eco

Maria José da Silva Uyezu

Olá pessoal.
Eu, meu esposo e um casal de amigos, estamos radiante de alegria pelo prazeroso passeio que fizemos a Guatemala. Eu recomendo.....Vale a pena. 

Para começar, o nosso guia Antonio Cuxil, é um intelectual, fala a lingua dele maya-kaqchikel, frances, alemão , ingles, espanhol. É um alto conhecedor e divulgador da sua cultura maia, faz prefácio em livros que falam sobre o povo maia, é investigador maista e, resumindo, um ser humano maravilhoso.
Foi um presente que ganhamos tendo ele como nosso guia e acompanhante durante 4 dias, porque depois fomos para Tikal onde ficamos tambem com outro guia maravilhoso chamado Ever. 

Todos os hoteis muito bom e o pessoal de cada um deles, mas amável do que nunca, em especial o gerente do hotel Maya Inn, que ficou nosso amigo, e ainda, não queria que viessemos embora, queria que ficassemos mais tempo com ele, pois disse que o Brasileiro é muito carinhoso, alegre e gosta de todo mundo. Somos mesmo né?
A vista do meu quarto para o lago atitlan com um vulcão de fundo, é muito bonita. 

O povo guatemalteco é carinhoso, receptivo, em especial os policiais que sempre estavam por perto e ajudavam o guia a nos deixar tranquilos, Muito bom......
Para que gosta de "presentinhos", realmente o mercado de Chichicastenango é uma "perdição". Mas tem que procurar em várias barracas e pedir desconto.
Eles adoram negociar. 

As piramides de Tik Al (tikal), realmente para quem gosta de historia, curiosidade, alienigenas do passado, etc..., precisa ir até lá.
Como levaram aquelas pedras até aquela altura? Como cortaram aquelas pedras? 

São as mesmas perguntas que fizemos quando conhecemos os Incas-Machu Picchu. 

É um lugar que com certeza voltaria......GUATEMALA. 

Agradeçemos.......e.......até dezembro.
Maria José Uyezu