EN PT
+55 11 5571-2525

Viajante Cia Eco

Daniel Alcântara e Maria Eulina

Adoramos o serviço da Cia Eco! Toda a viagem foi muito agradável e o apoio de vocês com orientações e com os parceiros das operadoras no Chile excelentes! Envio em anexo algumas fotos para participar da área " Eu Fui ".

Para as nossas férias de final de ano o apoio o agência o Cia Eco foi excelente! Eles preparam tudo e nós tínhamos mais tempo para aproveitar cada detalhe da viagem!

No deserto ficamos hospedados em um Hotel muito bacana, chamado Kunza e fechamos um pacote que incluiu todos os passeios disponíveis no final do ano.

O Hotel oferece vários passeios e a equipe de guias turísticos do Kunza foi ótima. Já no primeiro dia agendamos todas as excursões. Ao final de cada excursão os guias montam uma mesa e preparam um lanchinho para recuperarmos a energia das caminhadas e, claro, apreciarmos um pouco mais o lugar. Segue abaixo a lista de passeio que fizemos por lá:

Geiser del Tatio – Em uma região com uma altitude de 4.500m (salvo engano), passeamos por entre vários geisers – águas que ao entrar em contato com pedras quentes sobem a superfície fervendo. Além dos geisers podemos apreciar uma linda paisagem e, com sorte, vemos de perto (de dentro da Van) alguns flamingos, Vicunhas e Alpacas (da família das Lhamas e camelos).

Valle de la Luna / Valle de la Muerte - Este é o lugar mais seco do deserto. No passeio andamos por meio de paredões feitos de sal e areia e ao final, enquanto lanchamos, esperamos o por do sol.

Termas de Puritama – Puritama é um vale que tem 8 piscinas naturais com água quente. Este passeio foi delicioso ... é o momento para descansar.

Laguna Cejar – Esta é uma lagoa que a gente não consegue afundar pela quantidade de sal na água. Para os mais aventureiros é possível fazer a ida de bicicleta (18 km – 1:30h) e retornar de Van. Fomos de bicicleta e foi surpreendente! O visual é maravilhoso e a medida que íamos avançando na jornada a guia nos contava curiosidades sobre o povo atacamenho.

Valle 7 Colores – Neste passeio, primeiro passamos por uma área com alguns petroglifos (desenhos em pedras) da antiga civilização atacamenha e depois vamos para um vale com diversas montanhas que tem cores diferentes.

Lagunas Altiplanicas – Lagoas em montanhas com +- 4.000m de altitude. Considero uma das paisagens mais lindas do deserto.

Tem uma excursão noturna que não é oferecida pelo Hotel mas que recebi muitas recomendações para fazer. É um passeio para observar e conhecer as constelações e estrelas, que no céu do Atacama é um verdadeiro show da natureza.

O povoado de San Pedro de Atacama é bem pequeno. Visitar a rua principal, chamada Caracoles, é também um passeio agradável de se fazer. Lá você encontra alguns restaurantes e lojinhas simpáticas. O hotel Kunza fica bem perto da rua principal (15 min) e é possível ir andando ou ,dependendo do horário, com a Van oferecida pelo hotel.

Restaurantes recomendados na Rua Caracoles:

Adobe, La Casona (Culinária Chilena) e Estaka.

Abs.,

Maria Eulina