EN PT
+55 11 5571-2525

Viajante Cia Eco

Tiago e Caroline Rossi

Nossa viagem foi excelente! Até chorei quando cheguei, de volta, em Guarulhos! A Escandinávia é melhor do que tudo que já vi na vida, mesmo na Europa e Estados Unidos. Limpeza, gentileza, educação e cidadania são exemplos dos quatro países de visitamos. Um exemplo de caráter e dignidade para o mundo inteiro. Amamos!

Vamos começar pelo começo:

1) Finlândia: só conhecemos Helsinki. Ficamos apenas um dia nesta agradavél, limpa e silenciosa cidade. Gostamos bastante do lugar e lá, como em todas as outras cidades que conhecemos, conhecemos tudo a pé, pois as cidades são planas e em 40 minutos de caminhada vc cruza a cidade toda. Gostaria de sugerir um excelente restaurante onde jantamos muito bem: o The Cook. O ambiente é agradável e o preço razoável, mas a comida foi muito gostosa! Além disso, no hotel onde nos hospedamos (Radisson Blu Plaza), tem um almoço que vale muito a pena, pois você paga apenas treze euros e se serve em buffet à vontade! Foi o local mais barato onde comemos em toda a viagem!

2) Suécia: de Helsink pegamos um barco para ir à Suécia. O barco era bem bom, mas as cabines eram extremamente pequenas! Mal cabiam as malas e nós dentro do quarto. Em Estocolmo, ficamos encantados com Gamla Stan, a cidade velha, e lá passamos um dia inteiro. Fomos ao Vasa Museet conhecer o incrível barco que afundou e saímos a andar pela cidade. Almoçamos num excelente restaurante chamado Lisa Elmqvist, dentro do mercado municipal. Que delícia! Caro, mas vale cada coroa! Também gostamos bastante de dois pubs: o Bulls and Bears, onde comemos o melhor fish and chips do mundo e o Duvel Café, que tem um ambiente bem confortável e o ossobuco de lá é bem bom (o camarão não, pois vem com cascas, cabeças e vc acaba pagando por carcaça). Comprem os presentinhos para a família na Suécia, pois daqui pra frente, um chaveiro custará R$ 25,00. Não que na Suécia seja barato, mas é menos absurdo...

3) Noruega: aqui devo dizer que fiquei deslumbrada. Queremos uma viagem apenas pela Noruega agora, de tão maravilhosa que ela é! Vale dizer que cada cidade que passamos deveríamos ficar mais um dia, pois são todas, sem exceção, espetaculares. Chegamos em Lillehammer já no fim da tarde e saímos no dia seguinte. A cidade é charmosa e é sede dos jogos olímpicos de inverno. Jantamos no hotel (Radisson Blu) um peixe chamado Halibut excepcional! Vale a pena, já que na cidade não encontramos nada aberto quando fomos jantar, pois era domingo às 21h. Em Bergen tivemos um guia ruim. Não soube explicar as dúvidas que tinhamos e tinha um sotaque tão forte que mal dava para entender o que ele dizia. Lá, num dos restaurantes daquelas casinhas coloridas, comemos truta e bacalhau norueguês. Muito bons, mas ainda preferimos o jeito português de preparar. Depois fomos para Lofthus e lá ficamos no hotel Ullensvang. Este foi o hotel mais bonito que já ficamos! Melhor até do que diversos resorts que já ficamos. Lindo de morrer e super bem estruturado! Aqui ficamos tristes por só ficar uma noite, pois precisamos de mais uns dois dias para usufruir da beleza do local e das opções do hotel As piscinas de água quente são demais! Vc está na água e olha os fiordes e a neve... Deslumbrante! Oslo foi uma agradável cidade e perfeita. Fomos em alguns museus e quase nos amarramos num poste para ficar lá pra sempre...

4) Dinamarca: cidade dos contos infantis! A Pequena Sereia, o Patinho Feio e o Soldadinho de Chumbo são de lá. Livros e livros para crianças são encontrados lá que valem a pena serem comprados! O Tivoli estava fechado, mas vimos por fora e é lindissimo! Fizemos tudo à pé e de bicicleta tbm é possível conhecer! Vale uma tarde/noite no porto, naqueles restaurantes coloridinhos, tomando uma boa cerveja e ouvindo (como foi no nosso caso) Tom Jobim e Vinicius de Morais, pois havia um brasileiro cantando com um violão e arrecadando umas coroas... Sensacional!

Bom, infelizmente voltamos. Já estamos pensando na próxima e logo te consulto para cotarmos as opções que queremos! Foi demais! Obrigada!

Beijo

Carol e Tiago