EN PT
+55 11 5571-2525

Viajante Cia Eco

Elaine Cristina Lopes

A viagem foi ótima. O Caraça é um lugar incrível, meio mágico, místico....lembra um pouco a paisagem descrita no livro Brumas de Avalon. O Santuário tem um refeitório enorme como o do filme do Harry Potter e de quebra a noite o lobo guará vem nos visitar...ou seja, é impar.

A noite o Pe Lauro, diretor do Santuário, brinda a todos com histórias do mosteiro, detalhes da fauna, flora e especialmente do lobo guará.

A comida é excelente, com produtos da horta e feita no fogão a lenha.

A vista da Serra do Espinhaço é linda, os trekkings tem vários graus de dificuldades para todos os gostos. Sugiro colocação de cordas em alguns trechos de descida em cachoeiras (são escalaminhadas).

Ouro Preto nos brinda com um cenário histórico riquíssimo e fomos presenteadas com a preparação das casas para a Semana Santa, com tapetes e toalhas coloridas em todas as janelas do centro histórico. A Pousada do Arcanjo tem um serviço excelente, todos são muito hospitaleiros.
Muito boa a visita a mina de Santa Rita, vale pela acolhida e apresentação "teatral" do guia Jefferson. O teatro da Ópera de Ouro Preto está lindo, gostaria de ver um show lá.... e o guia local Piririca é a informação em pessoa tem um conhecimento incrível que passa de uma forma super gostosa.

O receptivo realizado pela operadora Bela Geraes foi impecável: pontualidade, disponibilidade, segurança.... O guia que nos acompanhou durante toda a viagem foi o Tiago - Zé Colmeia. Ele nos proporcionou uma viagem incrível com bastante profissionalismo, mas com uma simpatia e alegria que fez com que os nossos dias se tornassem especiais.

Obrigada por tudo e um grande abraço,