Agostinho e Márcia
A lua de mel foi dos sonhos, maravilhosa!! O tempo na Polinésia estava ótimo e tivemos sorte na Ilha de Páscoa, porque choveu muito pouco e deu para fazer todos os passeios sem problemas.
Primeiro queremos pontuar um item que para nós foi válido esse entendimento quando chegamos lá e achamos que seria interessante explicar melhor para as pessoas que querem conhecer o Tahiti. Foi surpresa para nós e tb para alguns brasileiros que conhecemos lá. Na verdade o Tahiti é a maior ilha, no qual a maior cidade é Papeete, e onde a gente menos fica, é ponto de conexão para as outras ilhas. Pelo que vimos a Polinésia Francesa tem 5 arquipelágos, e cada arquipélago tem várias ilhas, nós por ex. ficamos no Arquipelágo de La Societe, não é o maior, mas tem as ilhas mais conhecidas, pelo menos para nós brasileiros.
Em relação a hotelaria o ponto forte foi Bora Bora, bangalô sobre às águas é sensacional, aquela vista premium foi espetacular!! a maioria dos funcionários falam sorrindo e dando bom dia. Em Moorea o hotel é bom, mas nada excepcional, acho que não ficar nos bangalôs em Moorea foi a melhor opção. Talvez investir no Intercontinental em Moorea tivesse valido a pena, mas em Bora Bora, não sei porque o Pearl não é 5 estrelas, é maravilhoso. Na Ilha de Páscoa a hotelaria tem que se desenvolver bastante, pelo menos no nosso hotel era tudo muito informal, o café da manhã era fraquíssimo,além de ter pouquíssimas variedades de coisas para comer, tínhamos que pedir para disponibilizarem xícaras, copos e talhares, porque não tinha uma pessoa para já repor quando estivesse faltando,e muito menos para recepcionar os hospedes. O quarto na Ilha de Páscoa parecia ser um quarto antigo reformado, assim, a nota do hotel é no máximo regular. Agora, os hotéis em Papeete, Moorea e Bora Bora todos estavam com decorações na cama de lua de mel, achamos bem legal isso.
Em relação a viagem em si, Moorea e Bora-Bora apresentam perfis bem diferentes, Moorea dá a opção de mais passeios e vistas em montanhas e até compras, pois tem um pequeno comercio, isto é, menos influência do Resort. Bora-Bora é mais tranquilidade e aproveitar o Resort, assim o hotel faz toda a diferença. Ilha de Páscoa é muito bom, cultura, história e beleza do local (e o restaurante Te Ra'ai é um show a parte), se tivesse ficado mais um dia teria sido muito bom, para poder fazer mergulho lá também (mergulhamos em Bora-Bora e Moorea).
Talvez como sugestão, seria orientar os próximos viajantes a ter cuidado com as ofertas de passeios e shows que ocorrem no barco e no ônibus em Moorea. Compramos um passeio combinado, que era um passeio de 4X4 e um jantar com show, no qual achávamos ser o Tiki Village...O 4x4 ok, mas nós, outro casal de brasileiros e um casal de alemães fomos enganados, pois compramos o que acreditávamos ser o Tiki Village, na verdade toda a abordagem deles foi como se fosse o Tiki Village, mas na hora era um ambiente familiar, com o cidadão ensinando a fazer bolsas e bandejas com folhas de bananeira e um show muito fraco - amador, a única coisa que se salvou foi a comida, porque no resto da Polinésia Francesa se come muito mal e caro.
Mas no geral, foi tudo muito bom, adoramos Bora-Bora e Ilha de Páscoa, não tivemos problemas com transfers, sempre tinha pessoas nos aguardando nos aeroportos com colares e todos foram pontuais...Mas queremos ressaltar o transfer de Santiago, a pessoa que foi nos buscar bem prestativa e solicita.
Bora-Bora é realmente um lugar extraordinário, um mar fantástico, paraíso mesmo!!! recomendamos mergulhar para quem gosta, pois a água é muita cristalina, visibilidade muito boa...é um lugar que vale a pena retornar.
Queremos agradecer pelo ótimo trabalho e já indicamos a CIA ECO para amigos, que viram as nossas fotos e ficaram encantados.
Abraços,
Agostinho e Márcia.





