Viajante Cia Eco
Luisa Teradaira
A viagem à Ilha da Páscoa foi muito interessante. O enigma dos moai é intrigante e a ilha toda tem uma energia toda peculiar. Além dos tours programados, fiz duas caminhadas: uma solo, ao cume do vulcão Terevaka, uma experiência única, em que se percebe que se está realmente numa ilha, cercada de água por todos os lados! Outra caminhada que fiz foi na área do vulcão Poike, com uma guia contratado.
A pousada Iorana é boa, mas meio descuidada. A piscina de água doce estava precisando de uma limpeza e, estranhamente, o frigobar é mantido ligado, mas vazio. Pela localização um pouco distante da vila, acho que o mínimo que eles poderiam fazer é oferecer um frigobar com bebidas e snacks. O café da manhã é bom, mas faltam frutas e diversificação. Todo dia é a mesma coisa, religiosamente. Cansei de comer omelete toda manhã. Era o que tinha de proteína quente. Além disso, me colocaram num quarto com acústica péssima. Dava prá ouvir todo o barulho que os vizinhos italianos faziam. Pedi prá trocar e me deram um quarto numa ala com uma construção mais robusta e melhor isolamento acústico.
A questão do late check-out é resolvida com um chuveiro que eles oferecem. Mas o box do chuveiro estava meio entupido e foi meio nojento tomar banho ali. A piscina de água do mar é interessante, mas meio perigosa, já que ondas fortes batem ali...
Quanto aos tours, tudo tranquilo, exceto pela guia do primeiro dia, um tanto quanto inexperiente.
Nada disso tirou o encanto da viagem. Só estou comentando porque acho que é importante vocês saberem.
Já o tour para Viña del Mar, Valparaíso e Isla Negra, eu diria que é de interessante mediano. De qualquer modo, foi interessante conhecer um pouco da vida de Pablo Neruda.
Ah, o voo proveniente da Ilha da Páscoa atrasou, e não tinha ninguém me esperando no aeroporto. Esperei um pouco, mas como eu tinha a saída para o litoral dali a menos de 4 horas, resolvi pegar um shuttle até o hotel. Dali a pouco chega a pessoa que deveria ter me esperado no aeroporto e acaba me dando o dinheiro referente ao táxi. Resolvida a questão.
Bem, é isso.
Me avise se precisar de mais algum detalhe, para seus controles e providências.
Um abraço,
Luísa