Danielle e Charles
A viagem foi ótima! Realmente os peruanos são muito amáveis, um povo especial. Que país rico!
Lima é uma cidade encantadora, mas, sem dúvida, o Vale Sagrado foi o ponto alto da viagem. A experiência em Puno e no Lago também foi inesquecível e ainda fomos presenteados com uma festa folclórica dos universitários na cidade. Muita alegria e festa na noite fria e chuvosa da cidade.
Sobre os hotéis, comentamos....
Em Cuzco, o Sonesta foi ótimo na primeira fase. Ficamos num quarto amplo e com sacada. (Ah! Obrigada pelo mimo de boas vindas! Ficamos felizes com os bombons e o vinho!). Mas, quando retornamos de Machu Pichu, ficamos num quarto muito pequeno e sem ar. Como a experiência anterior tinha sido bem melhor, ficamos um pouco decepcionados com a segunda estada. Mas, de resto, tudo muito bom: pessoal, internet, restaurante e localização.
Em Urubamba, o hotel é bem simples. Sentimos falta da internet no quarto. Acho que criamos muita expectativa porque um dos guias disse que o Agustos era excelente e não achamos nada demais. Mas, atendeu bem para o pernoite.
Em Águas Calientes, por algum motivo que desconheço, fomos surpreendidos com um upgrade no Inkaterra e ficamos numa Casita. Teria sido ótimo na Suíte Jr. também, porque o hotel é muito bom. Mas, todas as mordomias da Casita, de maneira inesperada, foram muito benvindas e fez os dias em Machu Pichu mais especiais. Não faço ideia da diferença de preços entre as acomodações, mas vale recomendar a Casita por uma noite, principalmente para casais.
Em Puno, a Casa Andina era muito bem localizada e com pessoal bem atencioso. Muito bom também!
Em Lima, o El Tambo 2 é campeão pela localização. Mas, a acústica do hotel não é boa e o serviço de café nos pareceu um pouco desorganizado... Com a demora para reposição de alimentos, talheres e louças.
Mas, resumo da ópera, foram ótimas opções de hospedagem e fizemos o relato como forma de melhorar o processo. Nada nos aborreceu. Passamos dias muito felizes.
Ficaríamos mais um dia em Machu Pichu pra curtir o hotel e o povoado mais um pouco.
E acho que cabia pelo menos mais um dia em Lima também. Fomos ao Museu Larco de táxi, que fica no bairro de Pueblo Libre (20km de Miraflores), por recomendação de uma amiga, e ficamos encantados com o acervo e o local. Excelente!!!! Vale incluir nas dicas. É muito lindo e ainda tem um café bacana para almoçar ou tomar um chá. Vale conciliar a visita com uma refeição no café que fica num belo jardim. Dica de ouro! Outro ponto é o salto de paraglider no Parque del Amor. Não deu tempo... Mas, queríamos ter saltado. Vale a indicação nas dicas. Vai ficar para próxima. Assim, como a Trilha Inca.
A gastronomia é realmente um ponto forte. Comemos muito bem durante toda a viagem!
Sobre o Vistadome... Adoramos o passeio de trem! Caminho lindo e serviço excelente. Mas, nossos assentos na ida e na volta, poderiam ter sido melhores.... Nos dois trajetos ficamos de frente para a parede do vagão, reduzindo o campo de visão. Acho que os assentos do meio do vagão são os melhores. Mas, viajamos felizes mesmo assim. Não foi um problema....
Abraços e até a próxima!
Dani

.jpg)









