Galápagos
Viajante Cia Eco
Paulo Amendola (Galapagos)
A Ilha de Galápagos é fora de série. O mar é de um azul cobalto (só lá fui saber o que é essa cor) muito bonita.
Que boa surpresa foi minha viagem ao Equador. Primeiramente pela parte de receptivos, guias, reservas – tudo correu sem problemas, o que merece elogios à operadora. Em Quito, tive a surpresa de encontrar um dos centros históricos mais ricos que já vi. Em várias quadras preservadas, encontramos mais de 10 museus e 50 igrejas, sendo uma delas, a Igreja da Companhia de Jesus, de 1605, uma obra-prima espetacular, com todas as paredes internas cobertas de ouro. A capital tem um povo muito hospitaleiro, uma noite bem agitada e segura. Uma refeição completa, com entrada, sopa, prato com carne e sobremesa, saiu por apenas US$ 2,50. Fiquei no Hotel Dann Carlton, muito bom, classudo, a 10 minutos de caminhada da zona turística.
Já a Ilha de Galápagos é fora de série. O mar é de um azul cobalto (só lá fui saber o que é essa cor), muito bonito. Os mergulhos de snorkel nas cercanias das várias ilhas do arquipélago são surpreendentes — vi tartarugas, arraias e, para completar, um casal de tubarões. Galápagos tem a beleza de Fernando de Noronha, completada com uma rica fauna terrestre, o que não temos aqui. As tartarugas gigantes, as iguanas e lobos marinhos, dóceis e em liberdade, são um espetáculo muito bonito, como pode ser visto nas fotos em anexo.
Por tudo isso, recomendo essa viagem ao Equador – um país próximo, com facilidade para comunicação e com um povo bem receptivo, ceviche saudável e cerveja gelada. Ou seja, uma ótima viagem.