Tanzânia

Viajante Cia Eco

Cláudio

A viagem foi muito boa, os receptivos são ótimos. Guias e motoristas muito simpáticos e solicitos.

O receptivo que nos atendeu no Quênia e na Tanzânia é de se recomendar. Os carros utilizados (Toyota e Land Rover) são os mais adequados para safáris. Vimos muitas outras companhias com mini vans ou vans tipo Besta, que não são confortáveis para passar três horas em um safári.

Sobre os hotéis: o Mayfair em Nairobi é muito bom. O ARK é pitoresco e vale a pena a experiência. A rede SOPA foi excelente só sentimos não ter tido mais tempo para curtir os hotéis. Já o Emperor’s em Joanesburgo também é bom. Uma dica importante: ao chegar de Nairobi a Joanesburgo, após os trâmites de alfândega (bem simples para brasileiros), basta seguir as placas no saguão principal que indicam “Bus Terminal”. Lá, há vans circulando a cada três minutos. É só informar para qual hotel dentro do complexo Emperor’s está indo.

Nos safáris, vale pedir aos guias para sair bem cedo. Com um pouco de jeitinho, é possível até tomar o café da manhã na volta. Os hotéis são flexíveis quanto a isso.

A visita à aldeia Maasai também foi uma surpresa muito interessante recomendamos. Em todos os lugares, muitas crianças pedem “sweet! sweet!”, mas é melhor não dar doces e sim canetas.

Se houver possibilidade, vale rever a logística do retorno. Nossa viagem de volta foi bastante extenuante: começamos a voltar na segunda de manhã e só chegamos em São Paulo na quarta à noite.

Abraço,
Cláudio.