Zâmbia e Zimbábue
Viajante Cia Eco
Eduardo Alves Maria - Zâmbia
Entre safáris, sobrevoos de helicóptero e um pôr do sol inesquecível no rio Zambezi, vivi uma jornada intensa e fascinante por Zâmbia, Botswana e Namíbia.
A viagem foi ótima, os lugares são incríveis, segue abaixo meu relato sobre ela.
Logo pela manhã, parti para Windhoek e depois para Johannesburg para no outro dia pegar meu voo em direção à Zâmbia.
Zâmbia, um novo país o que me aguardaria lá??? Após os trâmites legais pelo aeroporto fui recebido pela operadora local que me levou para meu hotel. O hotel é um lugar muito bonito, com ótimos e confortáveis quartos e pelos gramados pode-se ver impalas, zebras, girafas e velvet monkeys, simpáticos habitantes do parque. É legal chegar bem perto destes animais e a vista do rio Zambezi vale a pena, principalmente pelo pôr do sol à tarde. Bom restaurante, serviços de acordo, é um bom hotel.
À tarde fiz o cruzeiro pelo Zambezi, no barco eles servem bebidas e petiscos onde você pode observar hipopótamos, muitas aves e crocodilos, mas o grande espetáculo mesmo é o lindo pôr do sol. Dizem que é o mais belo do mundo, posso garantir que se não for está entre os 10 mais.
No dia seguinte fiz o voo de helicóptero pelas Cataratas Vitória, realmente magnífico, tive a sorte de ir na frente com o piloto que mostrava e explicava os lugares. Acho que o grande diferencial do voo de 22 minutos é o sobrevoo sobre o cânion, incrível, acho que a parte mais emocionante. Recomendo esta experiência, poder ver as cataratas de cima dá uma visão da amplitude do local. Mais tarde fiz a visita guiada pelas cataratas do lado da Zâmbia, a altura impressiona. A quantidade de água não era muita, pois estava na época de seca. Em janeiro e fevereiro há tanta água que é impossível tirar qualquer foto.
Outro dia, era hora de partir para Botswana e depois para Namíbia na faixa de Caprivi.
Até a próxima viagem.
Abraços,