Cuzco e Machu Picchu
Viajante Cia Eco
Danielle e Charles
A viagem foi ótima! Realmente os peruanos são muito amáveis, um povo especial. Que país rico!
Lima é uma cidade encantadora, mas, sem dúvida, o Vale Sagrado foi o ponto alto da viagem. A experiência em Puno e no Lago também foi inesquecível e ainda fomos presenteados com uma festa folclórica dos universitários na cidade. Muita alegria e festa na noite fria e chuvosa da cidade.
Sobre os hotéis, comentamos...
Em Cuzco, o Sonesta foi ótimo na primeira fase. Ficamos num quarto amplo e com sacada. (Ah! Obrigada pelo mimo de boas-vindas! Ficamos felizes com os bombons e o vinho!).
Em Águas Calientes, por algum motivo que desconheço, fomos surpreendidos com um upgrade no Inkaterra e ficamos numa Casita. Teria sido ótimo na Suíte Jr. também, porque o hotel é muito bom. Mas, todas as mordomias da Casita, de maneira inesperada, foram muito bem-vindas e fizeram os dias em Machu Picchu mais especiais. Não faço ideia da diferença de preços entre as acomodações, mas vale recomendar a Casita por uma noite, principalmente para casais.
Em Puno, a Casa Andina era muito bem localizada e com pessoal bem atencioso. Muito bom também!
Resumo da ópera, foram ótimas opções de hospedagem e fizemos o relato como forma de melhorar o processo. Nada nos aborreceu. Passamos dias muito felizes.
Ficaríamos mais um dia em Machu Picchu pra curtir o hotel e o povoado mais um pouco. E acho que cabia pelo menos mais um dia em Lima também. Fomos ao Museu Larco de táxi, por recomendação de uma amiga, e ficamos encantados com o acervo e o local. Excelente! Vale incluir nas dicas. Outro ponto é o salto de paraglider no Parque del Amor. Não deu tempo... Mas, queríamos ter saltado. Vai ficar para a próxima. Assim como a Trilha Inca.
A gastronomia é realmente um ponto forte. Comemos muito bem durante toda a viagem!
Sobre o Vistadome... Adoramos o passeio de trem! Caminho lindo e serviço excelente.
Abraços e até a próxima!
Dani