Deserto de Atacama e Altiplano
Viajante Cia Eco
Midiã e Alexandre Campeão
Foi uma viagem inesquecível!
Primeiramente gostaríamos de agradecer pela atenção com que fomos tratados pela Cia Eco e pelo cuidado com que montaram nosso roteiro, além da perfeita organização dos documentos de viagem e a entrega pontual em domicílio, achamos o máximo!
Foi uma viagem inesquecível!
Todas as dicas e sugestões foram perfeitas. A começar pela hospedagem, que no início nos deixou um pouco assustados por estar a 10 minutos de caminhada do centro, mas ao chegarmos lá, o lugar e a paisagem eram tão especiais que passamos a agradecer por ter que caminhar um pouco. A comida também era maravilhosa, e o preço compensava, pois a maioria dos pratos servia duas pessoas. O atendimento foi excelente, com funcionários sempre muito atenciosos e gentis.
Quando aceitamos a sugestão do tour semi-privativo ao invés do regular, achamos que estávamos apenas optando por um tipo de serviço, mas na verdade foi um presente. Os guias foram maravilhosos, bem-humorados, atenciosos e sempre dispostos a oferecer dicas e sugestões para aproveitarmos ao máximo tudo que o Deserto tem para oferecer. Tivemos ainda a sorte de sermos os únicos a contratar o serviço no período, então os passeios foram todos privativos (com exceção dos gêiseres).
Aliás, os passeios foram um capítulo à parte. Gente hospitaleira, comida para todos os gostos e paisagens magníficas. Calor, frio, dia, noite, banhos, contato com a natureza... o lugar oferece de tudo um pouco.
Alguns dos nossos momentos preferidos: o Valle de la Muerte abriu a viagem com emoções surpreendentes e terminou com o pôr do sol indescritível do Valle de la Luna. A Laguna Blanca, que parece um espelho, é daquelas paisagens que a gente vê, mas custa a acreditar. A Laguna Cejar foi, de longe, o passeio mais divertido. Os gêiseres dispensam comentários. E ainda fizemos dois passeios que não estavam no roteiro original: o tour astronômico, imperdível, e a subida à montanha no dia livre, que fechou a viagem com chave de ouro.
Subimos os últimos 600 metros da montanha El Toco, que tem aproximadamente 5.600 metros de altitude, no melhor estilo montanhismo. O que sentimos por conseguir concluir a subida foi um misto de superação com adrenalina, felicidade e gratidão pela vista única e privilegiada. Nem sabemos se essa descrição faz jus ao que vivemos.
Bem, desculpe se escrevemos demais, mas foi só uma tentativa de transmitir um pouco do que a viagem representou para nós. Na verdade, achamos que isso não é possível, porque nenhum relato e talvez nem as fotos fazem justiça a um lugar como o Deserto do Atacama.
É isso, muito obrigado e até a próxima viagem...
Midiã e Alexandre Campeão