Deserto de Atacama e Altiplano
Viajante Cia Eco
Ivan Domingos Genovesi
Dos passeios destacamos as impressionantes lagunas Verde e Blanca e a Miscanti.
Quero agradecer toda a assistência prestada pela Cia Eco. A viagem transcorreu dentro do previsto. O hotel era bom e bem localizado, o que facilitou as saídas para restaurantes e lojinhas.
Nos passeios contamos sempre com guias simpáticos e atenciosos. Foi muito legal.
Dos passeios destacamos as impressionantes lagunas Verde e Blanca e a Miscanti. A Verde pela beleza do visual, a cor verde, o vulcão Licancabur ao fundo e o céu azul como nunca, parecia miragem. A laguna Blanca proporcionou algo como uma pintura imaginária, com reflexos da cadeia de vulcões e suas águas. E por fim, a Miscanti, que tem algo de especial, linda!
Fizemos a ascensão do vulcão Toco, chegando a 5.700 metros de altitude. Nem o frio estimado em 8 graus negativos, o vento forte e os dedos congelados tiraram a beleza do local. É impressionante, ou, como dizia o guia, é alucinante.
O Vale da Lua, da Morte, a cordilheira de sal, o salar e demais pontos visitados merecem cada minuto investido.
A vila de San Pedro é algo à parte, rústica, diferente, mas com uma atmosfera que transporta para um passado longínquo; parece que estamos em um agradável sonho.
Abraço e até a próxima.