Bonito
Viajante Cia Eco
João Henrique Camelo
Bonito superou todas as expectativas! Rios cristalinos, trilhas cheias de vida e uma natureza que encanta a cada instante. A atenção e o cuidado da Cia Eco tornaram a viagem perfeita e cheia de momentos inesquecíveis.
O hotel Águas de Bonito é muito bom, bem agradável, tranquilo e não menos perto do centro da cidade. O café da manhã é bom e eles ainda servem a chamada "ceia pantaneira" todos os dias das 17h às 18h. Todos os dias de manhã cedo é possível avistar inúmeros tipos de aves nos arredores e no prórprio hotel, como araras, tucanos, papagaios, jandaias e outros tantos.
Na quarta-feira fomos à Gruta do Lago Azul, um lugar belíssimo. O acesso é um pouco complicado, mas vale muito a pena. O ponto negativo é que as fotos de câmeras comuns como as nossas não conseguem reproduzir a beleza singular do lugar, entretanto a imagem, com toda a certeza, ficará gravada por muito tempo na memória. Ainda nesse dia, fizemos o passeio de bote pelo rio formoso. O passeio possui alguns momentos bem legais, emocionantes, mas a maior parte do trajeto é em águas calmas, sem correnteza alguma, mas é um bom passeio a se fazer, no qual todos podem ir sem medo.
A partir daí alteramos os nossos passeio. O pessoal lá é muito atencioso e solícito. Trocamos a flutuação no rio sucuri pela do rio da prata, e não nos arrependemos. É simplesmente FANTÁSTICO esse passeio, não me impressiona que foi escolhido como o melhor passeio de ecoturismo do mundo algumas vezes. Todos no Recanto Ecológico do Prata são educados, sabem receber bem os turistas e a estrutura e segurança são excelentes. Isso tudo só complementa as imagens incríveis e únicas que vimos e eternizamos com as fotos tiradas com a máquina subaquática que alugamos por R$ 35,00. Não tenho nem palavras pra explicar quão bom é o passeio.
Na sexta-feira, fomos à Estância Mimosa, uma alternativa à Boca da Onça, que deve ser maravilhoso. Lá é tudo muito organizado. Uma trilha tranquila que nos leva a algumas belas e gostosas cachoeiras. Apesar das cachoeiras, nas quais se pode tomar relaxantes banhos, o ponto alto do passeio é, talvez, o contato com os animais que rodeiam a sede da Estância e que se avistam durante as trilhas. Na sede almoçamos junto às araras e aos papagaios, que são mansos e ficam querendo comer nossa comida. Muito interessante. No lago, é possível ver jacarés tranquilos, que vêm comer bem próximos a nós e atendem pelo nome "Tony", além de outros tantos bichos que aparecem e que são criados em liberdade por lá.
A tarde, fizemos um passeio diferente: Arvorismo no Hotel Cabanas. Uma boa pedida pra quem gosta de aventura e contato com a natureza. São 18 obstáculos situados sobre as árvores em alturas que variam de 4m a 15m. Ao final, duas tirolesas, a última delas terminando no rio formosinho, fecham com chave de ouro a aventura.
Uma pena não poder ficar mais e aproveitar ou outros passeios disponíveis. Bonito é lindo!
Obrigado pela atenção e dedicação que tornou possível e tranquila nossa viagem.
Cordialmente,
João Henrique Camelo.