Pacotes de viagens para Jericoacoara e Praia do Preá com especialistas

Deixe-se levar pelas redes de Jericoacoara, o paraíso cearense. Considerada como uma das praias mais lindas do Brasil, excelente opção para quem tem férias fora de temporada.

Vizinha de Jeri, a Praia do Preá é uma combinação de praias, lagoas, dunas, pequenas falésias e coqueiros que a tornam um paraíso. Com 34% do Parque Nacional de Jericoacoara dentro do seu território, a Vila do Preá se mantém como uma autêntica e tranquila vila de pescadores.

Viajante Cia Eco

Logo

Sabrina e Ricardo

Viagem incrível! As lagoas e dunas de Jericoacoara nos encantaram. O bugueiro Moeda foi sensacional e tudo correu perfeitamente. Agradecemos à Cia Eco por tanto cuidado e carinho.

Sobre a Jericoacoara e Praia do Preá

Deixe-se levar pelas redes de Jericoacoara, o paraíso cearense. Considerada como uma das praias mais lindas do Brasil, excelente opção para quem tem férias fora de temporada.

Vizinha de Jeri, a Praia do Preá é uma combinação de praias, lagoas, dunas, pequenas falésias e coqueiros que a tornam um paraíso. Com 34% do Parque Nacional de Jericoacoara dentro do seu território, a Vila do Preá se mantém como uma autêntica e tranquila vila de pescadores.

Quando Viajar

A temperatura é alta o ano todo, mesmo na época de chuvas, entre março e maio. No inverno, as noites são mais frescas e estreladas, mas não faz frio nunca.
No período entre agosto e setembro o vento é bastante forte, ideal para a prática de wind surf. Se você pensa em realizar a extensão até os Lençóis Maranhenses, dê preferência para os meses de maio a setembro, quando as lagoas estão cheias.

Principais Atrações

Barra do Rio Guriú: localiza-se a 10km de distância da vila, seguindo pelo litoral oeste. Deu nome a uma pequena vila de pescadores nos seus arredores que determina o limite oeste da APA, Área de Proteção Ambiental.

Farol: é bastante moderno para o padrão de Jericoacoara. É um excelente lugar para ver a lua e o sol nascerem. Alimentado por energia solar, dispensa qualquer operador, já que tudo é feito automaticamente.  

Lagoa Azul: lagoa de água doce cristalina cercada por vegetação nativa, chamada de "Caribe Nordestino".

Lagoa do Paraíso: localiza-se no município de Gijoca. São 15km2 de água doce e transparente, cercada por enormes dunas. Também é chamada de Lagoa de Gijoca e é muito procurada para o velejo em suas águas.

Mangue Seco: é um pequeno povoado localizado a oeste da vila, no meio das dunas. Sua principal atração é uma lagoa que se encontra em meio às dunas margeada por uma pequena faixa de mangue que foi ocupado pelo mar.

Nova Tatajuba: localiza-se a 25km da vila, seguindo pelo litoral oeste, já no município vizinho de Camocim. É um pequeno povoado, ainda primitivo. Algumas de suas dunas estão em processo de cristalização, ou seja, estão comprimindo-se e formando colinas denominadas dunas mortas. Chama-se Nova porque a antiga foi soterrada pelas dunas.

Pedra Furada: é o ícone de Jericoacoara. Está localizado na região rochosa de Jericoacoara chamada de Serrote (quase 2km de extensão). Constitui-se de uma enorme formação rochosa em forma de arco, esculpida pela ação das ondas do mar. Durante o período que se estende de 15 de julho a 15 de agosto, o sol, ao se pôr, encaixa-se no buraco da pedra. Na maré baixa, o acesso ao local é um passeio pela praia (cerca de 30 minutos). No percurso até ela, belíssimas paisagens de praias, cavernas, "poço da princesa", piscina natural que 'rejuvesce', pedras de formatos de tartaruga e jacaré, além de muita história.

Pôr-do-Sol na duna : a oeste da vila de pescadores, há uma grande duna, o local mais procurado para se ver o inesquecível pôr-do-sol em Jeri. Fica ao lado da Praia das Canoas, uma das únicas onde o Ibama não permite o tráfego de bugues. No período de lua cheia, o espetáculo fica ainda mais bonito, com o sol de um lado e a lua prateada do outro.

Praia da Malhada: é a melhor praia para os banhistas e localiza-se a leste da enseada. É muito procurada para a prática do windsurf e do kitesurf.

Praia do Preá: localizada a leste da APA (Área de Preservação Ambiental), esta vila de pescadores é uma das portas de entrada de Jericoacoara, distante 17km de lá. Aqui a pesca é abundante e a cozinha de peixes, camarões e lagostas é uma das melhores do Ceará com destaque para o rústico restaurante Azul do Mar. Perfeita para a prática de kitesurf.

Serrote: uma pequena serra de aproximadamente 100m de altura que se destaca dentre a plenitude das dunas. Deu origem ao nome da vila de pescadores que resiste, até hoje, logo antes da arrebentação do mar. Visto de alto mar, tem-se a impressão de que ele tem o formato de um jacaré deitado.