Madagascar - Madagascar - Parques Nacionais com Nosy Be - 17 dias
Antananarivo, Andasibe, Antsirabe, Parque Nacional de Ranomafana, Sahambavy, Parque Nacional de Isalo, Tulear, Nosy Be

Itinerário

1° Dia - Antananarivo (terça-feira)

Chegada ao aeroporto de Antananarivo, trâmites para retirada do visto, recepção pelo guia e traslado ao hotel para acomodação. Breve briefing sobre a próxima etapa e entrega do material informativo.
Hospedagem em Antananarivo.

2° Dia - Antananarivo - Moramanga - Parque Nacional de Andasibe (140 km - 3h30)

Café da manhã no hotel e saída com destino a Moramanga, cidade importante para a história local. Tempo livre para almoço (não incluso) em Moramanga e visita ao multicultural mercado da cidade. Continuação até o Parque Nacional de Andasibe. Chegada ao hotel e acomodação.
Hospedagem em Andasibe.

3° Dia - Parque Nacional de Andasibe

Café da manhã no hotel. Logo cedo, saída até o Parque Nacional de Analamazaotra (dentro do Parque Nacional de Andasibe). Analamazaotra era uma reserva especial criada em 1970, com uma extensão de 810 hectáres, e em 2015 ganhou o título de parque nacional. Chegada e visita a pé (aproximadamente 4 horas) para observar o maior lêmure da ilha, o famoso indri-indri, espécie ameaçada que só pode ser observada em liberdade nessa região. Após o almoço (não incluso), passeio pelo pequeno povoado de Andasibe e retorno ao hotel. Em horário predeterminado, saída para passeio noturno em uma Reserva Privada, para admirar a fauna nativa e noturna (essencial o uso de lanterna frontal). Retorno ao hotel.
Hospedagem em Andasibe.

4° Dia - Parque Nacional de Andasibe - Behenjy - Ambatolampy - Antsirabe (310 km - 6 horas)

Café da manhã no hotel. Logo cedo, saída através das “Terras Altas” malgaxes entre as paisagens de terraços de arroz, percorrendo a famosa estrada RN7. Chegada em Behenjy, famosa pelo “foie-gras”, onde é possível encontrar muitas variedades dessa iguaria. Tempo livre para almoço (não incluso). Continuação até Ambatolampy, para conhecer um pouco sobre o curioso processo de fabricação artesanal de panelas de alumínio. Em seguida, saída para a cidade colonial de Antsirabe. Chegada ao hotel e acomodação.
Hospedagem em Antsirabe.

5° Dia - Antsirabe - Ambositra - Parque Nacional de Ranomafana (230 km - 6 horas)

Café da manhã no hotel. Saída para um passeio pelo centro histórico de Antsirabe em Pousse-Pousse (veículo movido à força humana, semelhante aos rickshaws da Índia). Visita ao pequeno mercado Atsena Kely, a Catedral, Estação de Trem e edifícios da época colonial francesa. Em seguida, saída para a capital do artesanato malgaxe, Ambositra. Tempo livre para percorrer as diversas lojas com produtos artesanais em madeira e seda. Almoço (não incluso). À tarde, chegada ao Parque Nacional de Ranomafana e acomodação no hotel.
Hospedagem em Ranomafana.

6° Dia - Parque Nacional de Ranomafana - Sahambavy (60 km - 2 horas)

Café da manhã no hotel. Logo cedo, saída para o Parque Nacional de Ranomafana. Seu nome significa “água quente” e se deve a uma fonte de águas termais, encontrada no meio da selva pelos franceses na época colonial. A princípio era um balneário, em 1991 a área foi convertida em parque nacional, e em 2007 tornou-se parte do complexo de seis parques que formam as Florestas Tropicais de Atsinanana, declarado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Visita a pé (aproximadamente 4 horas) nessa área considerada a mais úmida da ilha. Tempo livre para almoço (não incluso). No trajeto para o próximo destino, se tem uma vista panorâmica da cachoeira do Rio Namorona. Continuação até Sahambavy, conhecida por suas famosas plantações de chá, as únicas da ilha. Chegada ao hotel e acomodação.
Hospedagem em Sahambavy.

7° Dia - Sahambavy - Fianarantsoa - Ambalavao - Anjà - Isalo (310 km - 6h30)

Café da manhã no hotel. Saída para Ranohira, na região de Isalo. No caminho, parada em Fianarantsoa para um passeio pela parte histórica da cidade, conhecida como cidade velha. Percorrendo as ruas estreitas até o topo da cidade alta, chamada Haute Ville, de onde se tem uma vista panorâmica de Fianarantsoa. Continuação até o povoado de Ambalavao. Visita a uma fábrica de papel antemoro, espécie de papel vegetal criado pelos imigrantes árabes. Em seguida, visita à Reserva Natural de Anjà, situada a cerca de 15 km da cidade de Ambalavao. A reserva que é administrada por uma associação local e ajuda no desenvolvimento da comunidade, apresenta uma grande diversidade de flora e fauna. Durante a visita à Anjà é possível observar com facilidade os famosos lêmures da espécie maki catta, camaleões e tumbas do povo Betsileo Sur, etnia que fica nessa região do centro sul das terras altas de Madagascar (caminhada de aproximadamente 1h30, em geral de nível fácil, exceto por alguns trechos de acesso às grutas onde a dificuldade aumenta). Tempo livre para almoço (não incluso). Continuação para o Parque Nacional de Isalo. E para finalizar, descida através da savana malgaxe, com paisagens desérticas e povoados que surgiram no meio do nada. Chegada em Isalo e acomodação no hotel.
Hospedagem em Isalo.

8° Dia - Parque Nacional de Isalo

Café da manhã no hotel. Saída e visita ao Parque Nacional de Isalo. Criado em 1962, foi o segundo instituído no país, e é o mais visitado da ilha. Possui um patrimônio natural, cultural e histórico ímpar, com várias espécies endêmicas (que só se encontram em Madagascar). Os cenários são diversos e vão desde a savana à floresta, formando cachoeiras, grutas, cânions profundos esculpidos pela força do tempo, e ainda abriga tumbas da etnia Bara. Visita à cachoeira das Ninfas, piscina azul, piscina negra no famoso Cânion de Namaza e a Janela de Isalo de onde se tem uma vista do espetacular pôr do sol (caminhada de aproximadamente 5 horas, de nível fácil a médio, com alguns trechos de subida sob calor forte). Retorno ao hotel.
Hospedagem em Isalo.

*Importante:
- É recomendado para o banho na piscina natural, previsto durante o passeio, levar trajes de banho, boné ou chapéu, protetor solar, água mineral.
- Caso algum integrante não possa ou não queira participar do trekking previsto nesse dia, poderá esperar no hotel.

9° Dia - Isalo - Minas de Safira - Povoado Bara - Isalo

Café da manhã no hotel. Saída para o povoado de Ilakaka, conhecido por suas minas de safiras e seu ambiente faroeste. Visita as minas de safira, onde é possível observar o trabalho nas escavações a céu aberto. Visita à oficina de polimento e escultura de pedras. Tempo livre para almoço (não incluído). Continuação até o povoado Bara de Mariany, para percorrer o local a pé enquanto descobre as peculiaridades desse povo tradicional (aproximadamente 2 horas). Toda a região pertence à etnia Bara, que são conhecidos por suas práticas culturais e habilidades com a criação de gado. Retorno ao hotel, e observação do pôr do sol desde as Janelas de Giorgio (“Giorgio’s Windows”).
Hospedagem em Isalo.

10° Dia - Isalo - Parque Nacional de Zombitse - Tulear (205 km - 4 horas)

Café da manhã no hotel. Saída bem cedo em direção ao sul, observando pelo caminho as famosas tumbas Mahafaly. Essas tumbas de pedra com estrelas funerárias esculpidas com pinturas de animais, casais ou cenas da vida cotidiana, estão quase sempre cobertas de crânios e chifres. A partir daqui já é possível fotografar os primeiros baobás do sul malgaxe antes de chegar a Sakaraha. Chegada ao Parque Nacional de Zombitse. Esse parque criado em 1997, é um dos mais preservados e mais acessíveis da ilha, já que tem um grande acervo de espécies endêmicas de flora e fauna, e a maior parte do território praticamente plano. Caminhada pelo parque (aproximadamente 1h30) para observar os lêmures da espécie Sifaka, camaleões e baobás da espécie Adansonia Za. Continuação para Tulear, na costa sudoeste da ilha. No caminho visita ao Monumento ao Trópico de Capricórnio. Tempo livre para o almoço (não incluso). Em seguida, traslado a Reserva de Reniala e seu bosque de baobás. Visita a pé (aproximadamente 1 hora) para apreciar essas árvores de grande porte, características da ilha. Chegada ao hotel e acomodação.
Hospedagem em Tulear.

11° Dia - Tulear - Antananarivo

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto de Tulear (sem acompanhamento de guia em espanhol). Chegada em Antananarivo, recepção e traslado ao hotel para acomodação. Antananarivo quer dizer “cidade dos mil”, em homenagem aos mil soldados que defendiam a rainha na época da monarquia Merina. A histórica Tanà, como também é conhecida a capital malgaxe, hoje é o centro econômico e administrativo do país. Visita ao mercado de artesanato de La Digue, a maior feira de artesanatos da ilha. Breve visita pelo centro da cidade, passando pela estação de Soarano (Gare Soarano), pela principal avenida da cidade (Avenue de l'Indépendance), entre outros lugares icônicos da cidade. Retorno ao hotel no fim da tarde.
Hospedagem em Antananarivo.

*Importante:
- Para a realização de todas as visitas mencionadas nesse dia (cortesia), o voo de chegada em Antananarivo deve ser até às 12h00. Para voos chegando entre 12h00 e 16h00, será possível realizar apenas a visita ao mercado de artesanato de La Digue. Para voos chegando após esse horário, não será possível realizar as visitas mencionadas no programa.
- Se houver mais de uma opção de voo doméstico, sempre recomendamos reservar o primeiro da manhã.

12° Dia - Antananarivo - Nosy Be

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto de Antananarivo. Chegada em Nosy Be e traslado ao hotel para acomodação. Após dias de intensas atividades, nada mais justo que relaxar e repor as energias em uma ilha paradisíaca.
Hospedagem em Nosy Be.

*Importante:
- Os traslados de chegada e saída em Nosy Be, são realizados pelo próprio hotel e são compartilhados com outros hóspedes.
- Tenha em conta que as praias paradisíacas de águas turquesas e areias brancas estão nos arquipélagos que bordeiam a ilha de Nosy Be. Para conhecê-las, recomendamos realizar os passeios desde o hotel (não incluídos – adquiridos localmente).

13° Dia - Nosy Be - Dia livre

Café da manhã no hotel. A ilha de Nosy Be fica a noroeste da ilha principal de Madagascar e faz parte de um complexo de ilhas paradisíacas com águas turquesas. Um passeio às ilhas vizinhas, mergulho, snorkeling, passeios a cavalo, sessões de yoga e massagens, são algumas das atividades que podem ser feitas no local (não incluídas – adquiridas localmente). Dia livre para descansar e desfrutar das dependências do hotel.
Hospedagem em Nosy Be.

14° Dia - Nosy Be - Dia livre

Café da manhã no hotel. Dia livre para descansar e desfrutar das dependências do hotel.
Hospedagem em Nosy Be.

15° Dia - Nosy Be - Dia livre

Café da manhã no hotel. Dia livre para descansar e desfrutar das dependências do hotel.
Hospedagem em Nosy Be.

16° Dia - Nosy Be - Antananarivo

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto de Nosy Be. Chegada em Antananarivo, recepção e traslado ao hotel para acomodação.
Hospedagem em Antananarivo.

17° Dia - Antananarivo

Café da manhã no hotel. Por volta das 11h15, traslado ao aeroporto com chegada prevista para as 12h15.
Fim dos nossos serviços.

*Importante:
Caso o passageiro deseje traslado em outro horário, deve contratar um serviço privado.
Voos noturnos possuem acréscimo.
Consulte-nos sobre suplementos.

Quer realizar essa viagem?

Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.

Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:

comercial@ciaeco.tur.br

Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.

A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.

Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

PARTE AÉREA

Consulte as tarifas do dia!

Devido à dinâmica das companhias aéreas, os valores estão sujeitos a alterações diariamente e à disponibilidade de lugares. São garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras vigentes. Programe-se com antecedência para aproveitar as melhores tarifas.

O que Inclui

- 3 Noites de hospedagem em Antananarivo com café da manhã;
- 2 Noites de hospedagem em Andasibe com café da manhã;
- 1 Noite de hospedagem em Antsirabe com café da manhã;
- 1 Noite de hospedagem em Ranomafana com café da manhã;
- 1 Noite de hospedagem em Sahambavy com café da manhã;
- 3 Noites de hospedagem em Isalo com café da manhã;
- 1 Noite de hospedagem em Tulear com café da manhã;
- 4 noites de hospedagem em Nosy Be com café da manhã;
- Recepção no aeroporto de Antananarivo (Espanhol);
- Programa "Esencias del Sul" com transporte em veículo conforme o número de pessoas confirmadas, passeios e visitas conforme mencionadas no roteiro com guia falando espanhol (Regular) (1° ao 10° dia do roteiro);
- Traslado hotel/aeroporto Tulear (Regular - somente motorista);
- Traslado aeroporto/hotel em Antananarivo (Regular - Espanhol);
- Tanà City Tour com visita ao mercado de artesanato La Digue (Regular - Espanhol) *cortesia e conforme horário do voo;
- Traslado hotel/aeroporto em Antananarivo (Regular - Espanhol);
- Traslado aeroporto/hotel em Nosy Be (Regular - somente motorista);
- Traslado hotel/aeroporto em Nosy Be (Regular - somente motorista);
- Traslado aeroporto/hotel em Antananarivo (Regular - Espanhol);
- Traslado hotel/aeroporto em Antananarivo (Regular - Espanhol);
- Entradas a Parques Nacionais e Reservas;
- Guias locais (obrigatórios) nas Reservas e Parques Nacionais;
- Taxas turísticas e municipais

O que não inclui

- Passagens aéreas domésticas (consulte-nos valores para os voos internos) e internacionais;
- Taxas aeroportuárias, pagas na emissão do bilhete;
- Seguro Viagem;
- Visto de Madagascar e taxa de entrada obtido na chegada (de 10 euros para permanência de até 13 noites, e de 35 euros para permanência de 14 noites ou mais - valores sujeitos à alteração sem prévio aviso);
- Ceias de Natal e Ano Novo;
- Passeios opcionais;
- Refeições não mencionadas;
- Suplemento para Meia Pensão (do 1° ao 16° dia): 421 euros por pessoa;
- Bebidas;
- Gorjetas;
- Despesas de caráter pessoal;
- Excesso de bagagem;
- Serviço de maleteiro;
- Serviços não descritos no programa como incluídos;
- Taxas e impostos (IRRF) para transações nacionais e internacionais.

Sua viagem
começa aqui

Por gentileza preencha seus dados, um de nossos especialistas entrará em contato

Na Cia Eco seus dados são levados a sério. Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, não compartilhamos seus dados com terceiros nem enviamos spam. Utilizamos seus dados apenas para enviar informações de seu interesse. Leia a nossa Política de privacidade.