Brasil - Jalapão - Volta ao Parque - 8 dias
Palmas, Jalapão Ecolodge, Rafting, Fervedouros, Serra do Espírito Santo, Dunas do Jalapão
Saídas aos sábados até dezembro de 2025

Itinerário

1º Dia - PALMAS
Chegada ao aeroporto de Palmas, recepção e traslado ao hotel. Acomodação, dia livre e pernoite.

2º Dia - PALMAS - SÃO FELIX (C,A,J)
Sairemos com destino a São Félix, mas antes uma parada para um banho refrescante na nascente do Rio Peixinho. Logo após seguiremos para nosso local de almoço, no restaurante da Dona Irani, na Comunidade da Taboca. No final da tarde subiremos o Morro da Catedral, um dos cartões postais do Jalapão, onde teremos a magnífica experiência de apreciar o entardecer. Após a descida, pernoite em São Félix.
* Trilha Moderada: a trilha do Morro da Catedral tem duração de aproximadamente 2h, em um percurso de 2.800mt ida e volta, com pequenas pedras soltas, no final da trilha tem escalada por uma escada para chegar no topo do morro, que tem 200mt de altura, a descida ocorre a noite

3º Dia - SÃO FELIX
Neste dia, a programação sofre alteração de acordo com a estiagem. Os períodos mencionados podem sofrer alterações: Verão Tropical - saídas 04/01 a 26/04 + 25/10 a 13/12 + Réveillon // Estiagem - saídas 03/05 a 18/10

VERÃO TROPICAL (C,A,J):
Neste dia, nos aventuraremos por uma trilha de 8 km que conecta o encantador Fervedouro do Alecrim ao deslumbrante Fervedouro Bela Vista. Será uma caminhada imersiva pela natureza, onde poderemos apreciar a beleza única da vegetação do cerrado e as águas cristalinas dos fervedouros ao longo do caminho. Após um delicioso almoço no Fervedouro Bela Vista, teremos a tarde livre, podendo optar por atividades OPCIONAIS, conforme abaixo descrito.
* aventura de Rafting classe II e III por 10km, aproximadamente, duração de 2h30 de descida pelo Rio Soninho - R$ 250,00 por pessoa
* desfrutar do Fervedouro Por Enquanto - sem custo adicional;
* desfrutar do Fervedouro Capão - sem custo adicional.

ATENÇÃO: PARA AS ATIVIDADES OPCIONAIS CONSULTAR O GUIA NO LOCAL. As atividades opcionais devem ser agendadas previamente, sendo que o RAFTING deve ser programado no dia anterior. Caso opte pelos fervedouros, não será possível realizar Rafting.

* Trilha Leve: a trilha dos fervedouros é uma caminhada de 8 km em superfície plana, em terreno arenoso, com duração aproximadamente de 4h.

ESTIAGEM (C,Lt,J):
Começaremos nosso dia intenso às 6h da manhã, com trekking na Travessia da Velha, uma caminhada de aproximadamente 12km, passando por campos limpos e veredas, até chegar na Cachoeira da Velha uma oportunidade de vermos de um ângulo diferente do convencional, ou seja, na parte de dentro do parque. No almoço faremos um piquenique em uma das prainhas do Rio Novo. Na sequência faremos um Rafting de 2h, com corredeiras classe IV, para que todos possam conhecer a emoção que é remar no Jalapão. Visitaremos também, várias prainhas no maior rio de águas limpas e potável do Brasil. Depois de finalizado o Rafting, retornamos por uma trilha de 3,5km até o Jalapão Ecolodge com chegada prevista às 18h. Após partiremos para cidade de São
Félix. Pernoite.
* Trilha Desafiadora: a trilha da Velha é dividida em 2 parte, a primeira te 12km até a queda da cachoeira da Velha, com duração aproximadamente de 04:30h. Após o rafting retomamos a trilha por mais 4km, em um caminhada de aproximadamente 1:20h. Boa parte dos trechos são em superfície plana, porém em solo arenoso.

4º Dia - SÃO FELIX - MATEIROS (C,A,J)
Após o café da manhã seguiremos em direção à Mateiros, visitaremos o Fervedouro Buritizinho, de onde partiremos em uma caminhada de 4km em meio ao Cerrado, até o Fervedouro Encontro das Águas. Iremos desfrutar do banho no Encontro dos rios Formiga e Soninho, onde poderemos notar a diferença de temperaturas e cores de suas águas. Em seguida almoçaremos uma típica comida jalapoeira na Comunidade Quilombola Mumbuca, berço do capim dourado.
Após um breve descanso, seguiremos até a Cachoeira do Formiga, considerada uma das mais belas do Jalapão, com água de cor verde esmeralda que proporciona um banho relaxante e renovador para o corpo. Em seguida partimos para a cidade de Mateiros para pernoite.
* Trilha Leve: a trilha dos fervedouros tem duração de 1h30, em um percurso de 4km, em superfície plano, sendo 90% de trecho sombreado.

5º Dia - MATEIROS - PONTE ALTA (C,A,J)
Começaremos o dia bem cedo (em torno das 4h da manhã), sairemos da pousada para um trekking de 1,6km (ida e volta) na Serra do Espírito Santo, com aproximadamente 1h de duração para a subida e 45min para a descida, trilha com altimetria de 200m, onde poderemos apreciar o alvorecer e uma paisagem deslumbrante. Em seguida visitaremos as Dunas do Jalapão, um belo cenário com suas areias laranja dourado, rodeadas de serras e veredas. Logo após a visita das Dunas, conheceremos uma prainha do Rio Novo onde poderemos tomar um banho. Almoçaremos no restaurante do Sr. Adélio na Comunidade do Rio Novo, após o descanso seguiremos para Ponte Alta para pernoite.
* Trilha Moderada: a trilha da Serra do Espírito Santo tem 200mt de altura,. a subida ocorre de madrugada, sem luz natural, a duração do percurso é de aproximadamente 2h ida e volta.

6º Dia - PONTE ALTA (C,A,J)
Sairemos em direção ao Cânion Encantado, mas não sem antes conhecer outro cartão postal da região, a Pedra Furada, uma enorme pedra de arenito esculpida pelo vento e chuva. Em seguida nos deslocaremos para o Cânion Encantado, um lugar de beleza rara e única, em algumas épocas do ano chega a ter mais de cinco cachoeiras que podem ser vistas do mesmo lugar, faremos uma caminhada por dentro do Canyon aproximadamente de 5,2km. Almoçaremos
na Fazenda, com a culinária de D. Rosa, onde apreciaremos uma deliciosa comida caseira, após um breve descanso retornaremos para Ponte Alta para pernoite
* Trilha Moderada: a trilha do Cânion Encantado tem percurso de 5.2km total (ida e volta) terreno plano, sendo 500mt de descida/subida íngreme para acessar o Cânion, com duração de aproximadamente 3h.

7º Dia - PONTE ALTA - PALMAS (C,A)
Começaremos nosso dia conhecendo a famosa e imponente Lagoa do Japonês, um lugar de beleza rara e única, com suas águas cristalinas e em tons ora azuis e ora esverdeados, com suas curiosas formações rochosas calcárias, para quem deseja relaxar e aproveitar a beleza natural deslumbrante. Almoçaremos uma comida típica no local na Dona Almerinda. Após almoço, seguiremos para Palmas. Pernoite em Palmas.

8º Dia - PALMAS (C)
Em horário pré-determinado traslado para o aeroporto de Palmas para embarque de retorno à cidade de origem.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

Preço por pessoa em R$, parte terrestre, a partir de:

Validade: dezembro de 2025
 
Hospedagem
PALMAS: Hotel 10 (apartamento)
PONTE ALTA: Pousada Águas do Jalapão
MATEIROS: Pousada Beira da Mata ou Pousada Cristal Dourado
SÃO FELIX: Pousada São Felix ou Pousada Por Enquanto
* os hotéis poderão ser substituídos por outros de categoria similar.
Saídas 2025
Triplo
Duplo
Single
Regulares: até 13/12
6.595,00
6.950,00
8.100,00
Réveillon: 26, 27, 28 e 29/12
6.880,00
7.250,00
8.435,00

As saídas regulares não incluem feriados, férias e eventos ou datas comemorativas.

Preços válidos para grupos com no mínimo 2 pessoas nas saídas mencionadas.

Política de Crianças: Por ser um roteiro com trilhas e rafting, a idade mínima para realização desta viagem é de 12 anos. O valor para crianças a partir de 12 anos é o mesmo de adultos.

Preços sujeitos à alteração sem aviso prévio.

Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.

A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.

Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

PARTE AÉREA

Consulte as tarifas do dia!

Devido à dinâmica das companhias aéreas, os valores estão sujeitos a alterações diariamente e à disponibilidade de lugares. São garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras vigentes. Programe-se com antecedência para aproveitar as melhores tarifas.

Forma de Pagamento

Consulte a nossa forma de pagamento e personalize o seu itinerário com a equipe de consultores!

O que Inclui

- traslado compartilhado aeroporto / hotel em Palmas / aeroporto;
- hospedagem em Palmas com café da manhã;
- hospedagem no Jalapão com café da manhã e almoço (ou lanche de trilha), exceto bebidas;
- todos os passeios citados em serviço compartilhado com acompanhamento de guia, taxas e transporte;
- seguro viagem.

O que não inclui

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.

Observações

Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Documento de identificação com foto recente, podendo ser RG, passaporte, carteira de habilitação ou carteira de trabalho, em boas condições e válidas.

Crianças menores de 12 anos acompanhadas dos pais, também precisam ter RG, passaporte ou certidão nascimento.

O documento deve identificar o menor, comprovando a filiação ou parentesco com o responsável, que também terá que apresentar um documento de identificação válido. Caso a viagem seja com tios ou avós, é necessário ter a certidão de nascimento.

Se a viagem for com outro maior, que não se classifique como um parente de até terceiro grau, o adulto deve apresentar autorização do pai, mãe ou responsável da criança com firma reconhecida.

São aceitas ainda as versões eletrônicas: Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e), Documento Nacional de Identidade (DNI) e Título de Eleitor, desde que possua foto (para aqueles que já realizaram a biometria perante o Tribunal Regional Eleitoral de seu Estado)

- Recomendamos Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). A vacina de febre amarela para viajar dentro do Brasil é aconselhável pois somos um país endêmico.

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

Sua viagem
começa aqui

Por gentileza preencha seus dados, um de nossos especialistas entrará em contato

Na Cia Eco seus dados são levados a sério. Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, não compartilhamos seus dados com terceiros nem enviamos spam. Utilizamos seus dados apenas para enviar informações de seu interesse. Leia a nossa Política de privacidade.