Brasil - Monte Roraima - Circuito Vale dos Cristais - 7 dias
Boa Vista, Santa Elena de Uairén (Venezuela), Comunidade Indígena Paraitepuy, Base e Topo do Monte Roraima, Vale dos Cristais, Ponto Triplo, El Foso, Acampamento rio Tek

Itinerário

Dia 1 – Será o dia do briefing onde todos se conhecerão, recebendo as últimas orientações, e depois curtir o belo visual da BR 174 até a fronteira com a Venezuela, onde serão feitos os procedimentos de aduanas, para depois pernoitar em S. Elena de Uairén.

Dia 2 e 3 – A ansiedade toma conta de todos nestes dias, onde mergulha-se no cenário deslumbrante da Gran Sabana até chegar na Comunidade de Paraitepuy, e partindo dali, desfruta-se do trekking até os acampamentos às margens do rio Tek ou Kukenan para um pernoite em barraca, sob um céu estrelado. Ao amanhecer, o Monte Roraima surge à frente, convidando para mais um dia de trekking ao seu encontro. Pela tarde, todos estarão acomodados na Base, deslumbrados com a imponência do paredão. O acampamento na base é de prender a respiração, o paredão gigante não se traduz em palavras.

Dia 4 – O caminho da base até o topo é diferente de todos os demais. Um dos momentos mais bonitos do trekking, com paradas durante o trajeto para fotos, descanso, contemplação da paisagem, diversos jardins com bromélias, muitas orquídeas e pequenos pássaros. Passa-se por vários igarapés e sob a cachoeira no “Paso das Lágrimas”. Ao aproximar do topo, serão observados pelo Monumento de Makunaima, dando as boas-vindas aos visitantes. Na chegada no topo serão “recepcionados” pelos “Guardiões da Montanha”, três blocos imensos de pedras que tem o formato de “observadores”.

Dia 5 – Um dos dias mais intensos da viagem, muitas coisas para viver durante esta caminhada, com destaque para o Vale dos Cristais. Um local repleto de afloramentos em várias partes do trajeto. E o vale por si só traz a sensação do Macro e do Micro, dos extremos, do surreal, do cósmico, do inexplicável. A energia desse lugar não se traduz em palavras, mas em suspiros, sons, silêncios, reflexões, observações caladas.
Após uma breve passada pelo Ponto Triplo, a próxima parada será o El Foso. Um lugar que desperta a criança que há em cada um. Lá você entenderá a razão desta expressão. Ao fim do dia, uma sensação agradável e diferente estará preenchendo sua alma.

Dia 6 e 7 – Serão dois dias de volta. Depois de tudo, a nostalgia e a saudade precoce percorrerão sua mente e sua pele, e cada olhar, em cada passo será um sincero “Adeus”, ou “até a próxima”, ou simplesmente: “gratidão por tudo” o que se viveu nestes dias.

A viagem que organizamos é assim, ninguém volta da mesma maneira que foi. Na despedida, o abraço forte e carinhoso envolve todos: visitantes, nativos, guias e os que apoiaram. É uma experiência que emociona e muito marcante!

Quer realizar essa viagem?

Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.

Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:

comercial@ciaeco.tur.br

Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.

A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.

Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

PARTE AÉREA

Consulte as tarifas do dia!

Devido à dinâmica das companhias aéreas, os valores estão sujeitos a alterações diariamente e à disponibilidade de lugares. São garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras vigentes. Programe-se com antecedência para aproveitar as melhores tarifas.

O que Inclui

- Transporte terrestre a partir de Boa Vista até a Comunidade Indígena Paraitepuy - ida e volta;
- Hospedagem em Santa Elena de Uairén em apartamentos duplos - 01 diária;
- Pensão completa no trekking: jantar, café da manhã, almoço de trilha;
- Equipamentos coletivos de camping: barracas, lonas, fogareiro, material de cozinha;
- Staff de logística;
- Guia de trilha;
- Kit primeiros socorros;

O que não inclui

- Bilhetes aéreos;
- Seguro viagem e de resgate em áreas remotas;
- Receptivo in/out;
- Hospedagem em Boa Vista;
- Equipamentos pessoais (saco de dormir, isolante térmico, colchonete inflável, mochila cargueira ou de ataque, barraca exclusiva);
- Carregador pessoal;
- Taxas de entrada no Parque Nacional Canaima;

Observações

Documentos necessários para acesso ao Parque
Brasileiros - Basta o RG original (não vale CNH) e o Certificado Internacional de Vacina contra febre-amarela anterior há 10 dias antes da viagem. Recomendamos trazer também o Passaporte válido, caso tenha.
Estrangeiros - Passaporte devidamente acompanhado do Certificado Internacional de Vacina contra febre- amarela anterior há 10 dias antes da viagem. Algumas nacionalidades precisam solicitar um visto de entrada com antecedência.
Menores de idade - Devem estar acompanhados dos pais ou responsável com a devida autorização. Clique no link abaixo para baixar o formulário padrão de autorização de viagem internacional.
https://www.cnj.jus.br/wp-content/uploads/2019/09/94d518c02171340a11a552009e7477f2.pdf

Sua viagem
começa aqui

Por gentileza preencha seus dados, um de nossos especialistas entrará em contato

Na Cia Eco seus dados são levados a sério. Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, não compartilhamos seus dados com terceiros nem enviamos spam. Utilizamos seus dados apenas para enviar informações de seu interesse. Leia a nossa Política de privacidade.