Brasil - Chapada das Mesas - 6 dias
Carolina, Poço Azul, Pedra Caída, São Romão, Cachoeiras da Prata, Refúgio Ecológico Serra Torre da Lua
Saídas em datas especificas até dezembro de 2025

Itinerário

1º dia - IMPERATRIZ - CAROLINA
Recepção no aeroporto de Imperatriz e traslado com destino a Carolina (consulte o horário de saída no item transporte) (220 km - 3h). Acomodação na pousada. Pernoite em Carolina.

2º dia - COMPLEXO POÇO AZUL (C) - Pernoite em Carolina.
- 8h00: Deslocamento de 114km de asfalto mais 14km de estrada de chão até o Complexo Poço Azul;
- 9h00: Visitação ao Poço Azul, Cachoeiras Santa Paula, dos Namorados, do Seu Zico, da D. Luiza, do Moreno e Santa Bárbara
- 12h00: Almoço no Restaurante do Complexo Poço Azul (não incluso - a la carte/self service);
- 13h00: Percurso de 6,5 km estrada de chão, areia, até o Encanto Azul, nascente de rochas calcárias de águas com tonalidade azulada e cristalinas. Ideal para a prática de flutuação*;
- 16h00: Saída do Complexo para a Carolina;
- 18h00: Chegada prevista em Carolina. Noite livre.
Observações:
- É possível alugar/comprar máscara, snorkel e acessório para celular para fotos debaixo d'água (sujeito a disponibilidade e com pagamento local direto na agência);
- Recomendamos o uso do colete salva-vidas para os que não sabem nadar, há áreas com aproximadamente 7m de profundidade;
- No período das chuvas (dezembro a abril) há possibilidade do Poço Azul estar com a cor da água mais turva;
- Os horários da ordem dos atrativos visitados poderão sofrer alteração mediante escolha do guia em acordo com o grupo.

3º dia - COMPLEXO PEDRA CAÍDA - PORTAL DA CHAPADA DAS MESAS (C) - Pernoite em Carolina.
- 8h00: Saída com um deslocamento de 35 km pela BR 230 até Pedra Caída, chegada prevista às 8h40.
- 9h00: Tempo livre para passeios opcionais (não incluso) - Caverna, Capelão, visitação da Pirâmide, Teleférico e Tirolesa (custo extra de taxas para cada visita / atividade, a ser pago no local):
- 11h30: Almoço no local. (não incluso - self service / a la carte);
- 13h00: Visitação à Cachoeira Santuário. Para chegar até ela é preciso fazer caminhada de 600m por uma trilha ecológica de madeira e andar por meio a paredões (cânion) com, aproximadamente 50m de altura. A queda das suas águas, sob o arenito friável, formou um longo processo erosivo datado de cerca de 60 milhões de anos.
- 15h00: Tempo livre para visita as cachoeiras - atividade opcional (não incluso) - Pedra Furada, Garrote e Porteira (custo extra de taxas para cada visita / atividade, a ser pago no local):
- 16h30: Saída do Complexo Pedra Caída para subida em trilha no morro do Portal da Chapada (nível de dificuldade: leve para moderado)
- 18h00: Retorno para Carolina. Noite livre.

4º dia - PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DAS MESAS - SÃO ROMÃO - CACHOEIRAS DA PRATA (C) - Pernoite em Carolina.
- 8h00: Deslocamento em veículo 4×4 de 30km pela BR 230 até a entrada do PNCM mais estrada de chão até a Cachoeira do São Romão, 51km;
- 10h00: Horário previsto de chegada, onde conheceremos a família do Sr. Geovane Espíndola. Parada para banho e contemplação da maior cachoeira em volume d'água do estado. Opcional, ir atrás da cachoeira, informações com o guia.
- 12h00: Almoço por encomenda, comida regional (almoço não incluso)
- 13h00: Saída para visitação às Cachoeiras da Prata, 28km. Constituída de três quedas, formadas pelo Rio Farinha, onde conheceremos a família do Sr. Deusivan Carneiro. Não deixe de experimentar os sucos de frutas, o cafezinho com bolo frito, vendidos no local, sob encomenda.
- 18h00: Chegada prevista em Carolina. Noite Livre.

5º dia - REFÚGIO ECOLÓGICO SERRA TORRE DA LUA - TRILHA DO TRIBUTO COM PASSEIO DE BARCO (C,Lt) - Pernoite em Carolina.
O objetivo do passeio é o contato puro com o cerrado, e contemplação de várias formações rochosas sedimentares em forma de "mesetas".
- 6h45: Saída de Carolina- MA, em veículo 4x4, atravessaremos pela balsa o Rio Tocantins, e já no município de Filadélfia - TO, rodovia (To-222), percorreremos distância de 27 km até a Fazenda Vale do Matrinxã;
- 8h30: A trilha inicia-se com uma caminhada de 2,4 Km até o córrego Descanso do Guerreiro, onde subiremos a Serra do Justino. Nossa primeira parada é no Miradouro Tributo;
- 11h00: Visitação ao Miradouro do Sol. A vista do Miradouro do Sol foi chamada de "Grandes Mesas" por vários turistas visitantes, por sua proximidade e pela grande quantidade de platôs que se pode testemunhar quando se visita o local;
- 12h00: Parada para lanche de trilha (incluso) no Miradouro da Lua, onde já teremos percorrido metade (5 Km) do percurso total. A Serra Torre da Lua é um conjunto de 4 serras, neste roteiro cruzamos a Serra do Justino e a Serra do Landir;
- 13h00: Antes da descida da serra, destaca-se a parada para refrescar-se na Fonte da Luiza. O final da trilha, oportunidade de banhar-se nas águas do riacho Matrinxã. Momento que revigora e já prepara para o almoço feito no fogão à lenha (não incluso);
- 16h00: Saímos pelo povoado Canabrava de barco no Rio Tocantins, com parada de banho na Pedra Encantada e contemplação das "mesetas" e do pôr do sol;
- 18h00: Finaliza-se o roteiro com a chegada pelo rio, na beira rio do centro de Carolina. Noite livre.

6º dia - CAROLINA - IMPERATRIZ (C)
Traslado em horário pré determinado ao aeroporto de Imperatriz. (consulte o horário de saída no item transporte)

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

Preço por pessoa em R$, parte terrestre, a partir de: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Terrestre a partir de Imperatriz
 
Hospedagens
Saídas 2025
Triplo
Duplo
Single
Criança
Pousada dos Candeeiros
Promocionais (mínimo 2 pessoas):
25.Nov; 16.Dez
3.230,00
3.330,00
3.700,00
-
Pousada dos Candeeiros
Regulares:
saídas as terças-feiras
3.590,00
3.685,00
4.055,00
-
Pousada dos Candeeiros
Feriados 2025
15.Nov; 27.Dez
3.590,00
3.690,00
4.070,00
-


Preços calculados por pessoa e sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Política de Criança - sob consulta

Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.

A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.

Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

PARTE AÉREA

Consulte as tarifas do dia!

Devido à dinâmica das companhias aéreas, os valores estão sujeitos a alterações diariamente e à disponibilidade de lugares. São garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras vigentes. Programe-se com antecedência para aproveitar as melhores tarifas.

Forma de Pagamento

Consulte a nossa forma de pagamento e personalize o seu itinerário com a equipe de consultores!

O que Inclui

- traslados em serviço compartilhado exclusivo para o grupo;
- hospedagem com café da manhã;
- todos os passeios citados em serviço compartilhado exclusivo para o grupo com acompanhamento de guia e transporte quando necessário;
- refeições mencionadas no roteiro;
- seguro viagem.

O que não inclui

- passagem aérea
- Taxas de entrada nos atrativos a serem pagas localmente somente em espécie. Valor total R$ 430,00 por pessoa (valor aproximado sujeito à alteração sem aviso prévio; estudantes e clientes acima de 60 anos pagam meia mediante comprovante).
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.

Sua viagem
começa aqui

Por gentileza preencha seus dados, um de nossos especialistas entrará em contato

Na Cia Eco seus dados são levados a sério. Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, não compartilhamos seus dados com terceiros nem enviamos spam. Utilizamos seus dados apenas para enviar informações de seu interesse. Leia a nossa Política de privacidade.